Linha Harmonia recebe nova avaliação de geólogos voluntários em Teutônia

4781
Nos últimos dias, foram descobertas novas regiões com fissuras no solo. Além disso, as rachaduras já existentes seguem sendo monitoradas, e vêm aumentando gradualmente / Crédito: Sara Ávila / Divulgação

Professor titular do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordenador do Grupo de Pesquisa em Desastres Naturais (GPDEN) no IPH-UFRGS, Masato Kobyama, junto aos geólogos Melissa Johner e Rossano Michel, e a engenheira ambiental e professora universitária Sofia Moraes, realizaram uma nova análise da Linha Harmonia Alta e Fundos, em Teutônia. O engenheiro Alexandre Etgeton e o coordenador da Defesa Civil Valdemir de Lima acompanharam a visita ao local neste sábado (11/5).

Os profissionais constataram que a área oferece sérios riscos aos moradores, o que reforça a recomendação do Ministério Público de todas as casas serem evacuadas.

Nos últimos dias, foram descobertas novas regiões com fissuras no solo. Além disso, as rachaduras já existentes seguem sendo monitoradas, e vêm aumentando gradualmente.

Diante da previsão de alto volume de precipitação, o quadro pode se agravar ainda mais.

A Defesa Civil reforça a importância de todos os moradores deixarem o local, preservando sua segurança.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui