Vereadores aprovam moção de apoio para uso do Fundo Partidário

121
Sessão anterior foi finalizada na segunda-feira / Crédito: VF Produtora

A Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova deu sequência, na segunda-feira (13/5), à sessão ordinária iniciada na sexta-feira (10/5), que foi suspensa por conta da notícia do falecimento da mãe do vereador Nelson de Quadros. Os trabalhos, nesta segunda, reiniciaram exatamente do ponto em que ocorrera a interrupção, durante o pronunciamento da vereadora Ângela Bilhar.

Na pauta de votação, foi aprovada a moção de apoio a dois projetos que tramitam em Brasília, sugerindo a utilização de aproximadamente 50% do valor arrecadado para o Fundo Eleitoral, que é o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), para ajudar a reconstruir os municípios em calamidade no Rio Grande do Sul por conta das enchentes. Trata-se de uma verba distribuída aos partidos políticos que têm representação na Câmara para ser utilizada nas eleições.

Foi votado, também, o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2024, que acolhe parecer do Tribunal de Contas do Estado e aprova as contas do Poder Executivo relativas ao ano de 2021.

Vários vereadores se manifestaram na tribuna nos diferentes momentos, nos pronunciamentos pessoais, no Grande Expediente e no Espaço de Lideranças. Entre os temas abordados estiveram os impactos dos eventos climáticos no Vale, Dia das Mães e a diplomação da Câmara Júnior. Os pronunciamentos completos podem ser conferidos na transmissão on-line salva na página do Facebook da Câmara de Vereadores.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui