Decisão sobre Expointer deve ser anunciada nesta semana

221
Crédito: PEEAB / Seapi / CP

A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) deverá confirmar nesta semana, provavelmente na quarta-feira, a realização da 47ª Expointer, uma das mais importantes feiras agropecuárias do país. O período previsto para o evento, entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, será mantido, com realização no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

- publicidade -

Os representantes da Farsul, do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers) e da direção do parque visitaram o local e avaliaram as condições para levar adiante o planejamento para a exposição. O comando do Simers teria manifestado otimismo em relação à comercialização dos espaços destinados às maquinas.

Os 141 hectares do parque foram tomados pelas águas, com a enchente do Rio dos Sinos a partir da primeira semana de maio. O parque possui uma área de 45,3 mil metros quadrados de pavilhões cobertos, 70 mil metros quadrados de área para exposição, 19 locais para julgamentos e nove espaços para leilões e auditórios. Espaços de empresas e instituições que se fazem representar na exposição, assim como a sede da administração do parque, a Casa da Farsul e a Casa Rural estão entre as construções que foram inundadas, com destruição do mobiliário e de estruturas prediais, mas sem comprometimento dos imóveis. Na sede da Farsul, está localizado um dos principais restaurantes do parque e espaço tradicional para encontros inclusive de caráter internacional.

Logística prejudicada

Na 47ª edição da Expointer, a participação internacional está praticamente descartada, em razão da interrupção das atividades do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, duramente castigado por alagamento. O evento também deverá sofrer uma queda na visitação, em razão do fechamento das estações do Trensurb na Capital, inviabilizando o meio de transporte mais popular para acesso ao parque desde a cidade.

Fonte: Correio do Povo

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui