Oficializada nova proposta de centro terapêutico para a região

206
Nomes da diretoria e conselho fiscal foram definidos em assembleia / Crédito: Divulgação

Teutônia e região agora têm mais um projeto de reabilitação de dependentes químicos e adictos de álcool. Em assembleia geral extraordinária realizada na sede do Centro Espírita Caminho da Luz no dia 21 de junho, foi oficializada a criação do Centro Terapêutico Regional Caminho da Luz (CTR) e do seu estatuto social. Também foram eleitos e tomaram posse a diretoria e o conselho fiscal da entidade. Eliane Klepker e Warna Martins Baptista são as idealizadoras deste empreendimento, que busca fornecer suporte terapêutico e social à comunidade.

A meta principal do centro é oferecer suporte e evitar que as pessoas sejam consumidas pelo uso de drogas, promovendo um caminho de recuperação e reintegração social e usando sempre o tripé das comunidades terapêut icas e grupos de autoajuda: espiritualidade, trabalho e disciplina para acolher, recuperar, contribuir, investir e reconstruir o ser humano.
Desde o início, o projeto contou com um regimento interno bem definido e um programa terapêutico abrangente, destinado tanto aos dependentes quanto às suas famílias, atendendo aqueles que buscarem os serviços e desejem se recuperar, com acolhimento e terapia pessoal. O tratamento tem duração de nove meses a um ano.
As fundadoras já realizaram diversas visitas a comunidades terapêuticas em várias cidades, incluindo São Borja, Farroupilha, Lajeado, Passo Fundo e, futuramente, São Paulo. Os momentos têm sido fundamentais para aprender e praticar métodos diversos, visando aplicar o que há de melhor no tratamento de dependentes químicos na região.

Próximos passos

O próximo passo é a criação de um CNPJ para viabilizar a captação de doações de prefeituras e outras entidades. Eliane, presidente do centro, destaca que ainda não há atendimento físico. O grupo está em busca de terrenos na zona rural para construir as instalações necessárias.

“Já estamos em contato com profissionais técnicos, que serão contratados mais tarde, buscando técnicas terapêuticas e grupos de apoio emocional aos acolhidos e seus familiares”, conta ela.
O Centro Terapêutico Regional Caminho da Luz promete ser um importante aliado na luta contra a dependência química, oferecendo esperança e recuperação para toda a comunidade.

Saiba como ajudar telefone (51) 9 9980-8072 ou pelo Instagram e Facebook @centroterapeuticocaminhodaluz.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui