Estudantes da Univates participam de projeto em Pernambuco

O grupo participa da operação, do Projeto Rondon, que acontece entre os dias 3 e 20 de julho.

319
Crédito: Divulgação / AI Univates

Oito estudantes e duas professoras da Universidade do Vale do Taquari (Univates) embarcam nesta quarta-feira (3/7) em uma missão para contribuir com o desenvolvimento de comunidades em situação de vulnerabilidade. O grupo participa da Operação Velho Chico do Projeto Rondon, que acontece entre os dias 3 e 20 de julho, em Cabrobó, no Estado de Pernambuco. A cidade fica localizada na região do São Francisco Pernambucano, onde está localizado o ponto de partida do Eixo Norte na transposição do Rio São Francisco.

O Projeto Rondon atua em parceria com instituições de Ensino Superior que buscam somar esforços com lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir para o desenvolvimento local sustentável e a construção da cidadania.  O foco das ações desenvolvidas pelos rondonistas é levar benefícios para as comunidades atendidas, relacionados principalmente à melhoria do bem estar social e à capacitação de gestão pública. Além de contribuir para a formação acadêmica dos voluntários.

A Univates, normalmente, participa de uma operação por ano, realizada no primeiro semestre. Esta será a primeira vez que um grupo representa a instituição nas ações realizadas na metade do ano. O projeto contará com o voluntariado de estudantes matriculados em cursos de diferentes áreas.

Participam da operação, os estudantes: Bernardo Costa (Relações Internacionais); Bianca Oliveira Wermann (Publicidade e Propaganda); Bruna Zanini Fiorin (Psicologia); Derli Paulo Bonine (Nutrição); Eduarda Gempka Bresolin (Medicina); Julio Soares Curi (Medicina); Larissa de Souza (Psicologia) e Núbia Luana de Oliveira (Letras); e as professoras Carolina Becker Pôrto Franzosi e Sofia Royer Moraes, docentes da área de Ciências Exatas e Engenharias.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui