Confira o 3º Painel Coopop: Levanta, Vale!

241
Crédito: Camille Lenz da Silva

O Grupo Popular promove, neste sábado (6/7), a terceira edição do Painel Coopop, encontro de lideranças cooperativas para debater a importância do cooperativismo no Dia Internacional do Cooperativismo. O evento ocorre desde 2022 e faz parte do Projeto Coopop – Cooperativismo e Associativismo Pop: para todos, lançado pelo Grupo naquele ano.

Apesar do tema central, a cada ano o painel traz novas discussões para debate junto aos entrevistados. Neste ano, a proposta se volta para o projeto “Levanta, Vale!”, também do Grupo Popular, o qual enfatiza que a cooperação fortalece as comunidades e o quanto a união de esforços é relevante.

O debate também girará em torno dos 200 anos da imigração alemã. “Afinal, quando os primeiros imigrantes chegaram ao Brasil, tiveram que trabalhar em mutirões e em espírito de união, cooperando entre eles de forma informal. Depois, essa informalidade foi ressignificada por meio da criação de associações e cooperativas”, cita o diretor de Jornalismo do Grupo, Lucas Leandro Brune.

Participantes

Édson Ricardo Dahmer, presidente da Cooperagri;
Marli Agostini, secretária da Comatra;
Neori Ernani Abel, presidente Sicredi Ouro Branco;
Edemar Fronchetti, presidente da Sicoob São Miguel;
Erineo José Hennemann, presidente da Certel;
Éderson Madruga, vice-presidente da Certaja;
Paulo Roberto Birck, presidente liquidante da Languiru.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui