Nesta quinta-feira (12/9), chegou em território muçunense a primeira viga para reconstrução da Ponte Brochado da Rocha, um dos principais símbolos da cidade, conhecida como a “Princesa das Pontes”. A ação representa o início de uma nova fase na recuperação da ponte, danificada pela trágica enchente de setembro de 2023.
Ao todo serão 20 vigas, que começaram a ser entregues conforme o cronograma da obra previsto para este mês de setembro. Os próximos passos envolvem a instalação das treliças, a colocação das vigas sobre a estrutura e, em seguida, a instalação das lajes.
A empresa Traçado, responsável pela obra, já iniciou os trabalhos preliminares, incluindo a preparação do canteiro de obras e, em seguida, a recuperação das estruturas dos pilares.
A conclusão da parte rodoviária da Ponte, que foi completamente destruída pela enchente de 2023, está prevista para ocorrer ainda em 2024, trazendo alívio e esperança para os moradores de Muçum e Roca Sales que precisam utilizar a travessia diariamente.