A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) está em contato com a CCR ViaSul para obter mais informações diante do bloqueio total da pista norte (capital-interior) da ponte sobre o Rio Taquari na BR-386, entre Estrela e Lajeado.
O presidente da Amvat, Edmildon Busatto, solicitou uma reunião com representantes da concessionária e prefeitos para tratar do assunto na segunda-feira passada (16/9), mas a CCR solicitou mais prazo por não ter todas as informações para repassar aos prefeitos.
A reunião deve acontecer nos próximos dias, depois da concessionária ter mais detalhes sobre as necessidades de obras e prazo de interrupção, entre outros. A CCR informou o envio de equipes para verificar com detalhes os problemas apresentados pela ponte.
Mudança nos planos
Neste sábado (21/9), a concessionária informou que o trânsito no local seguiria em sistema de contrafluxo (pista simples) por, pelo menos, 4 meses.
Porém, neste domingo (22/9), a CCR ViaSul enviou novo comunicado à imprensa anunciando a implantação de terceira faixa para auxiliar o fluxo na ponte.