A definição dos finalistas do Campeonato Regional Certel Sicredi Aslivata 2024 – Série A – ocorreu na tarde quente de domingo (10/11). Juventude de Guaporé e Taquariense de Taquari confirmaram a presença na final da categoria Titulares. O Taquariense realiza o primeiro jogo em casa no dia 17 de novembro, enquanto que o Juventude fará o segundo jogo em casa, no dia 24 de novembro.
Em Teutônia, Canabarrense e Juventude de Guaporé fizeram um jogão de 3 a 3 no tempo normal. O Canabarrense abriu 2 a 0 no marcador. Aos 22min da etapa inicial, o goleiro Vini do Juventude fez gol contra seu clube e a favor do Canabarrense. Aos 42min, Mateusão cobrou falta, a defesa e o goleiro falharam, e o Canabarrense ampliou 2 a 0. O Juventude de Guaporé buscou o empate no primeiro tempo: aos 46min, com golaço de Fabrício; e aos 48min, com gol de falta de Felipe Gedóz. No segundo tempo, Gedoz virou o marcador para o Juventude, aos 13min30, em gol de cabeça. O Canabarrense empatou aos 32min, com gol de Mathias Barth.
Nas cobranças de pênaltis, o Juventude de Guaporé venceu por 3 a 1. A equipe visitante converteu as três primeiras cobranças, com Juliano Tato, Guto e Adrian. Mathias fez o gol do Canabarrense, mas o goleiro Vini defendeu as cobranças de Mocelin e Sirena, enquanto Braian cobrou para fora. O Canabarrense é eliminado invicto do campeonato, com 4 vitórias e 6 empates.
Em Nova Bréscia, o Taquariense buscou a classificação com vitória de 2 a 0 sobre o Tiradentes. Aos 11min da etapa final, Andrei aproveitou sobra dentro da área e abriu a contagem para o Taquariense. O Tiradentes ainda teve um gol anulado. O Taquariense buscou um 2 a 0, com gol de Pipe, aos 53min.
As finais do Regional Certel Sicredi Série A estão inicialmente marcadas para os dias 17 de novembro (em Taquari) e 24 de novembro (em Guaporé). Os detalhes sobre as finais serão definidas em reunião técnica da Aslivata com os clubes, às 19h30 desta segunda-feira (11/11).