A Câmara de Vereadores de Poço das Antas realizou sessão ordinária na segunda-feira (11/11). Não houve projetos para aprovação.
O vereador Leonardo José Flach (PSDB) usou a tribuna para demonstrar sua preocupação quanto ao Índice Provisório de Participação do Município, que apresenta queda de 13%. Flach relembra que o índice tem caído desde 2022, acumulando mais de 30%. Lamenta a possível consequência de redução de despesas devido à diminuição do repasse de ICMS por parte do Estado, que pode vir a cortar gastos com saúde, educação e obras no município.
Para compensar isso, sugeriu a busca por valores “fora”. Citou a indicação do deputado estadual Aloísio Classmann (UB), que auxiliou na inscrição de projeto no programa estadual Avançar Mais no Esporte. O projeto engloba a execução da cobertura de um ginásio próximo ao campo do Esporte Clube Poço das Antas, com recursos repassados no valor de R$ 448 mil e contrapartida do Município de R$ 192 mil. O projeto passará por avaliação e possível aprovação por parte do Estado
Por fim, solicitou agilidade nos reparos na estrada em direção a Boa Vista.
A próxima sessão da Câmara será no dia 25 de novembro, às 17h15.