Frankena auxilia Estrela e São Leopoldo

57
Em São Leopoldo, projeto SOS Criança foi contemplado / Crédito: Divulgação

A sensibilidade dos alemães ficou evidente com o gesto do vilarejo de Frankena. A enchente de maio destruiu casas, entidades, empresas e escolas no Rio Grande do Sul. Os moradores se mobilizaram e, por meio de eventos, reuniram cerca de R$ 50 mil (8 mil Euros) para doarem ao Brasil. Escolheram as cidades de Estrela e São Leopoldo, com quem mantêm contatos há 25 anos. O Jubileu de Prata e os 200 anos da imigração seriam celebrados no dia 4 de junho, inclusive com participação brasileira, porém tudo foi adiado. Os 270 moradores de Frankena mobilizaram pessoas da vizinhança e mais de 350 pessoas participaram de um concerto de orquestra – que não cobrou cachê.

O recurso beneficiou a EMEF Cônego Sereno Hugo Volkmer de Estrela e o projeto de Turno Inverso SOS Criança de São Leopoldo. Cada entidade recebeu cerca de 4 mil Euros. A escolha por entidades educacionais é porque os alemães acreditam muito que as crianças são o futuro do mundo e capazes de fazerem as transformações.

Em Estrela, alemães receberam cartões e outras formas de agradecimento / Crédito: Júlia Amaral

Na passagem pelos vales do Taquari e Sinos, conheceram a realidade pós-enchente, seus rastros. Passearam de lancha pelo Rio Taquari e se impressionaram com o volume de água, a altura e os estragos causados.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui