Comunidade de Boa Esperança enfrenta problemas recorrentes da falta de água

199
População local vive com a insegurança do abastecimento / Crédito: Júlia Amaral

A localidade de Boa Esperança, em Paverama, especialmente o Morro do Percí, tem enfrentado falta de água frequente. Situação que, conforme os moradores, piora durante os fins de semana. A comunidade relata dificuldades, enquanto a Administração Municipal busca soluções definitivas.

“No fim de semana (15, 16 e 17/11), desde sexta-feira à noite ficamos sem água, só voltou na terça de manhã. Isso acontece quase todos os fins de semana”, desabafou um dos moradores. Outro reforça o impacto na rotina: “Ficamos sem água com criança, com bicho e não conseguimos contato com os responsáveis”, conta. Os relatos apontam também a insatisfação com a comunicação da Administração Municipal, mencionando dificuldades em obter retorno para suas reclamações.

Dois novos reservatórios

O prefeito Fabiano Merence Brandão reconhece os problemas, mas destaca nem toda a localidade de Boa Esperança sofre com o desabastecimento, e sim o Morro do Percí, sobretudo com moradores que não têm caixa d’água. Ele explicou que o consumo elevado aos fins de semana, especialmente devido aos aviários da região, é um fator agravante.

Medidas já foram adotadas para minimizar o problema, como a construção de uma nova torre de 18 metros e o aumento da capacidade de armazenamento de água na comunidade. No entanto, as ações não foram suficientes para os períodos de alta demanda. “O que precisa ser feito agora é a colocação de dois reservatórios adicionais, com capacidade total de 40 mil litros, e a abertura de um novo poço na Boa Esperança. Já está no nosso planejamento e será necessário para garantir o abastecimento”, detalhou.

Os moradores seguem cobrando ações mais imediatas e efetivas. A expectativa é de que os novos reservatórios sejam instalados o quanto antes, evitando outros episódios de falta d’água, principalmente com a chegada do verão, período de maior consumo. Enquanto isso, a comunidade permanece atenta, aguardando a abertura do poço prometido pela prefeitura.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui