Na tarde desta quarta-feira , dia 1º de janeiro de 2025, o prefeito eleito no pleito de 2024 em São Pedro da Serra, Luis Augusto Hartmann (MDB), o Luizinho, tomou posse junto à vice eleita, Patrícia Loff. Luizinho era vice-prefeito e dará continuidade ao trabalho realizado pelo MDB na prefeitura do município. É o terceiro mandato consecutivo do MDB em São Pedro da Serra.
Na cerimônia, estiveram presentes a ex-prefeita Isabel Corete Joner Cornelius (MDB) e o pároco desta Comunidade Márcio Weber.
Luizinho destacou as áreas de saúde, educação e desenvolvimento urbano como prioridades para seu mandato. A meta é manter o nível de desenvolvimento já alcançado pelo município.
As obras de pavimentação, que foram destaque nas gestões passadas, continuarão sendo importantes, mas o foco agora se volta para investimentos em saúde, educação e desenvolvimento urbano.
“É uma sensação de trabalho, de dever cumprido junto com a prefeita Isabel e eu sempre digo, a nossa régua é alta e a gente tem que continuar no mínimo manter o que está sendo feito, ou ainda mais. Isso é o nosso ideal hoje à frente da prefeitura de São Pedro da Serra”, declara.
A Mesa Diretora de São Pedro da Serra 2025 pela presidente Profe Neca, com o vice-presidente Laudinir Porão, 1º Secretário será Andre Mallmann e o 2º Secretário Professor Carlos Schlindwein. A votação foi por unanimidade.
A presidência da Câmara dos Vereadores será presidida pela Profe Neca (MDB). Neca obteve a maior votação entre os candidatos a vereador. A prioridade será dar continuidade ao trabalho realizado pela gestão anterior, com foco na humanização dos serviços e no respeito aos cidadãos. Ela também mencionou a importância de atender às necessidades de todas as faixas da população, incluindo crianças e idosos. A nova presidente reconheceu o desafio de assumir o cargo, especialmente por ser sua primeira experiência na política. No entanto, demonstrou entusiasmo e afirmou estar pronta para trabalhar em prol do município.
“E eu só tenho que agradecer, a primeira palavra é gratidão, e com certeza a prioridade é trabalhar por essas pessoas, por esses moradores, pelos nossos munícipes”, destaca Neca.
Também tomaram posse os nove vereadores, os únicos candidatos da cidade:
Profe Neca (MDB)
Laudinir Porão (MDB)
André (MDB)
Silvane Mendel (UNIÃO)
Gra (UNIÃO)
Pato (MDB)
Daniel Reichert (UNIÃO)
Professor Carlos Schlindwein (MDB)
Roque (MDB)