Prefeituras do G8 não terão expediente na segunda e terça-feira

Atendimentos serão normalizados na quarta-feira, dia 5 de março

Em virtude do feriado de Carnaval na terça-feira (4/3), as prefeituras dos municípios que integram o G8 também não terão expediente na segunda-feira (3/3). O atendimento será normalizado em todas as repartições públicas na quarta-feira pela manhã.

Em Boa Vista do Sul, conforme o decreto municipal nº 09, não haverá expediente em todas as repartições públicas municipais nas duas datas. As secretarias de Saúde e de Obras terão atendimento em regime de sobreaviso.

As repartições públicas de Colinas não terão expediente na segunda e terça-feira. Da mesma forma, não haverá aula na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pequeno Mundo e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ipiranga. Serão mantidos os serviços essenciais de Saúde e Obras, através dos plantões: (51) 9 9987-6701 – Saúde, e (51) 9 9923-2959 – Obras.

Em Imigrante, o decreto municipal nº 2.343/2025 prevê ponto facultativo nos dias 3 e 4. Assim, todos os setores da Administração Pública não terão atendimento nas duas datas.

Na segunda-feira, a Secretaria de Saúde trabalhará com equipe mínima previamente convocada, sendo que o serviço de plantão de emergência da pasta atuará normalmente no dia 4.

Em Poço das Antas, o decreto municipal nº 2.926 estabeleceu a compensação de horário para o dia 3, considerando o feriado de Carnaval. Entre 17 e 27 de fevereiro, servidores municipais acresceram uma hora à jornada de trabalho diária como regime de compensação. A Secretaria de Obras realizou sua compensação no decorrer deste mês, alongando o término da jornada de trabalho até as 18h, de segunda a quinta-feira. As escolas municipais também não terão atendimento, como previsto no calendário escolar.

Pelo Decreto Municipal nº 1.459/2025, Fazenda Vilanova terá ponto facultativo nos dias 3 e 4. Na segunda-feira, a Secretaria de Saúde, Cidadania e Assistência Social trabalhará em regime de plantão, das 8 às 18h.

Em Paverama, de acordo com a lei nº 2.116/2009, não haverá expediente nas repartições públicas nos dias 3 e 4. Entretanto, o Posto de Saúde do Centro estará aberto na segunda-feira para atendimento de demandas do dia, administração de medicamentos, curativos e vacinação.

Em Teutônia, as repartições públicas não atenderão nos dias 3 e 4, conforme a lei nº 4.969. Os serviços de coleta de lixo e ambulância serão mantidos normalmente nas duas datas.

Em virtude do feriado de Carnaval, haverá ponto facultativo na segunda e terça-feira no município de Westfália. A recuperação deste período se dará no decorrer do ano.

Mais Notícias

Tópicos Relacionados:

Publicações do Autor

As principais notícias do cooperativismo da semana

I Expo Fórum Agro é em junho Em junho, a cooperativa Sicredi Ouro Branco RS/MG promove o 1º Expo Fórum Agro, um evento especialmente voltado...

As principais notícias do cooperativismo da semana

Cooperativas de crédito mobilizam ações alusivas à 13ª Semana Enef A 13ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef) segue até amanhã (24/5). Nesta edição,...

Venda de passagens intermunicipais é retomada em Estrela

Uma nova central de atendimento ao transporte intermunicipal foi aberta no início desta semana em Estrela. O serviço foi retomado nesta semana e tem...

Teutônia mobiliza comunidade em ações pela preservação ambiental

Com foco na conscientização ambiental, Teutônia realiza uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho....