O Centro de Apoio à Pesquisa e Encontros de Famílias (Capef) realizou, no sábado (15/3) a assembleia para a eleição da nova diretoria em sua sede em Teutônia. Durante a reunião, foi apresentada a prestação de contas da gestão anterior, seguida da eleição do novo presidente. Os associados presentes aprovaram o relatório financeiro e reelegeram Luiz Carlos Rota Gosmann para continuar à frente da entidade.
Para o biênio 2025/2026, a nova diretoria tem como metas o lançamento de dois livros sobre a saga das famílias que colonizaram o Vale do Taquari. O primeiro volume será lançado em maio deste ano, durante as celebrações do aniversário de Teutônia, e o segundo está previsto para 2026.
Gosmann destacou que a entidade buscará alternativas para preservar a história das famílias, como a digitalização de dados. Para isso, o Capef investirá na aquisição ou aluguel de equipamentos de informática, visando armazenar as informações e disponibilizá-las tanto para os associados quanto para a comunidade.
O novo presidente ressaltou ainda que o Capef apoiará a realização de encontros de famílias como uma forma de manter vivo o legado dos ancestrais. Ele também anunciou que, em agosto, será realizado um encontro de associados para comemorar os 30 anos de fundação do Capef.
Diretoria:
Presidente- Luiz Carlos Rota Gosmann – Roca Sales.
Vice Presidente -Rudimar Nestor Landmeier – Languiru, Teutônia.
1º Secretário– Marco Kreimeier – Teutônia,
2º Secretário – Jeferson Schaeffer – Marques de Souza
1º Tesoureiro -Armin Ildo Pott – Teutônia
2º Tesoureiro -Carlos Adriano Caye – Estrela.
Conselho Fiscal Efetivo – Lucildo Ahlert, Darci Werle e Eloni José Salvi – todos de Lajeado.
Conselho Fiscal Suplente: Ademir Jantsch – Curitiba e Herbet Carlos Lohmann – Lajeado.
Diretoria de Eventos e Comunicação:
Heidi Collischonn Biehl – Cruzeiro do Sul e Junia Altevogt – Teutônia.