Coral Municipal representa Teutônia em Foz do Iguaçu

810
Crédito: Martin Altevogt / Divulgação

O Coral Municipal de Teutônia participou do Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras nos dias 4,5 e 6 de abril. O encontro ocorreu em Foz do Iguaçu, no Paraná. Sob regência do maestro Martin Alexandre Altevogt, o grupo também se apresentou no Paraguai e na Argentina.

Houve a gravação de um clipe especial com todos os corais participantes. Aproximadamente 500 vozes interpretaram a canção “A Paz” sob regência de Martin, no Marco das 3 Fronteiras, local em que os territórios do Brasil, Argentina e Paraguai se encontram. “A canção, cantada ao ar livre, com corais do Brasil inteiro, foi especialmente emocionante e nos fez sentir o quão grandioso é um grupo harmonioso com vozes fortes e afinadas e com um maestro que as conduz para a melhor performance. Teutônia é sempre destaque com seu Coral Municipal”, conta a coralista Marguit Elisa Landmeier. O maestro descreve a oportunidade como um momento marcante da viagem em um cenário de tirar o fôlego.

Para ele, o evento foi uma oportunidade de aplaudir a criatividade e a expressão individual e também coletiva, cantar e ouvir músicas brasileiras e latino-americanas e viajar no tempo através das gerações. “Apreciar a música popular nos dias de hoje, através do movimento coral, é reconhecer toda essa construção e sentir a história em músicas de todos os lugares do nosso continente Sul-Americano”, afirma Martin.

Núria Gonçalves, soprano do coral, agradece a oportunidade de representar o município de Teutônia. “Levar a Capital Nacional do Canto Coral para o Brasil e o mundo faz parte da nossa missão. Que venham muitas outras oportunidades para difundir nossa cultura”, comemora.

Corais de diversos estados brasileiros participaram do evento, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte e Maranhão, bem como coros internacionais vindos do Paraguai e Chile.

Conheça

O Coral Municipal de Teutônia, fundado no ano de 1983, é mantido pela Secretaria de Cultura do Município. O coral tem como objetivo preservar a rica tradição musical da colonização germânica e dar continuidade à prática do canto coral.

Através de suas apresentações, o grupo busca promover um ambiente de valorização das raízes culturais da cidade, conhecida como Capital do Canto Coral e Cidade que Canta e Encanta.

O maestro Martin, com mais de 25 anos de experiência no canto coral, desempenha um papel fundamental na condução do grupo, garantindo a continuidade da tradição em Teutônia.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui