A suplente de vereadora Tiane Ruschel Cagliari (MDB) reassumiu uma cadeira na Câmara de Estrela na sessão ordinária de segunda-feira (7/7), em substituição a Ernani de Castro, licenciado para atuar como secretário. Em seu discurso de estreia no atual mandato, Tiane destacou que seguirá priorizando a causa animal, área em que atua há mais de duas décadas, como fundadora da ONG APA. “Continuarei lutando e defendendo a causa animal, que todos sabem ser minha principal bandeira”, afirmou.
Ela destacou os desafios pós-enchentes e o aumento de casos de abandono. “Existe muito. E, após as enchentes, aumentou consideravelmente. Infelizmente, ainda falta muita conscientização por parte da população”, disse. Atualmente, a APA abriga mais de 230 cães e gatos, dos quais muitos permanecem sob cuidados devido a doenças crônicas. “Na nossa residência temos mais de 80 animais. O canil está lotadíssimo”, ressalta.
Reforçou o compromisso de buscar conscientização a longo prazo sobre a causa animal, especialmente com ações educativas nas escolas. “Temos que evoluir muito ainda com castrações e conscientização. Mudar uma mente já formada é difícil, por isso, é importante trabalhar com as crianças”, comenta.
Saúde
Tiane Ruschel Cagliari também celebrou a conquista de emenda parlamentar de R$ 400 mil para a área da saúde, viabilizada junto ao deputado federal Márcio Biolchi (MDB). “Gostaria de agradecer imensamente ao deputado e à nossa querida Cristiane Lohmann, presidente do MDB Mulher do estado, que articulou junto com a assessoria do deputado. Estou muito feliz por ter conseguido essa verba”, destaca.
Representante
Única mulher atualmente no Legislativo, Tiane destacou o papel de representar também as mulheres estrelenses. “É uma satisfação muito grande estar nessa cadeira para poder representar todas as mulheres”, afirma. Ela colocou seus canais de comunicação à disposição da comunidade. “Contem comigo. Estou sempre à disposição, tanto nas minhas redes sociais, no meu WhatsApp, no meu Instagram”, reforça.