Os preparativos para o 7ª TeutoFight entraram em clima de contagem regressiva, tendo em vista que restam poucos dias para a realização do maior evento de artes marciais do estado. Marcada para o dia 11 de outubro na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (APDL), a edição chega com novidades, formato ampliado, 30 combates e expectativa de casa cheia.
Entre as principais mudanças, o evento adota um modelo inédito, que combina lutas amadoras e profissionais em diversas modalidades – Boxe, Muay Thai, Jiu-Jitsu, No-Gi e MMA. Os embates começam às 18h, com abertura dos portões às 17h, e o card principal de MMA está previsto para iniciar às 20h30.
Organizador e dono do CT Mão de Pedra, Dirlei Broenstrup “Mão de Pedra” destaca que as 30 lutas estão definidas, inclusive com duas disputas de cinturão. Na principal delas, o campeão Ariel Jaeger defende seu título na categoria 84 quilos contra Rodrigo “Pitbull”, de Rio Grande.
Outra disputa de cinturão envolve Adolfo Pereira e Leonardo Rodrigues (77 quilos) e promete alto nível técnico. O card profissional ainda traz duelos pesados como Lucas Soares x Carlos Henrique, Lucas Antunez x Denner Correa e Marcos Maia (Bento Gonçalves) x Marcos Bispo (Balneário Camboriú).
Adolfo Pereira e Marcos Bispo são atletas da equipe do renomado ex-atleta e treinador Marcelo Brigadeiro. A dupla reforça a presença de lutadores de destaque nacional. “Isso engrandece o evento, traz visibilidade e qualidade técnica. O TeutoFight hoje é reconhecido entre os principais do Sul do país, com arbitragem e registro oficial pela federação”, ressalta Broenstrup.
A organização também reforça a segurança da arena e o caráter disciplinado do evento, mesmo com rivalidades e lutas acirradas. “O octógono garante isolamento total. As equipes são experientes e prezam pelo respeito. Em sete edições, nunca tivemos incidentes”, afirma.
A expectativa de público é a maior já registrada. Segundo Broenstrup, os mais de 1 mil ingressos já foram vendidos e os interessados devem procurá-los pelo aplicativo Corujas ou em pontos físicos de Teutônia e Lajeado. “Nunca vendemos tanto antecipado. A procura está muito grande e é possível que não haja ingressos na hora”, alerta.
Cara a cara
A pesagem oficial dos atletas ocorre nesta sexta-feira (10/10), no Restaurante & Lancheria Schmeckt Gut, junto ao Posto Fascina, na ERS-128 (Via Láctea). O momento inclui o tradicional “cara a cara” entre os lutadores, muitos deles vindos de diferentes cidades do RS e de fora do estado.
Além do impacto esportivo, o TeutoFight movimenta o turismo. Hotéis já estão com lotação esgotada. “É um evento que fortalece o esporte, o comércio e a imagem de Teutônia no cenário das artes marciais”, celebra Broenstrup, ao garantir que emoção e espetáculo não vão faltar na noite do sábado.
