O prefeito de Roca Sales, Jones Wunsch “Mazinho”, anunciou oficialmente que a tradicional Exporoca não será realizada em 2026, nesta terça-feira (4/11).
A decisão, segundo o gestor, foi tomada após reunião com o grupo de administração municipal e tem como principal objetivo garantir responsabilidade na aplicação dos recursos públicos e concentrar esforços na reconstrução da cidade. “A nossa cidade está com muitas obras em andamento. Queremos evitar transtornos e concluir essas obras. O nosso foco neste momento é a reconstrução do município”, destaca Mazinho.
Entre os motivos apresentados, o prefeito cita as obras de habitação, melhorias no centro da cidade, reconstrução da ponte da Avenida General Daltro Filho e intervenções na ERS-129, que devem se estender até o primeiro trimestre de 2026.
Mazinho também ressaltou a importância de manter a responsabilidade fiscal. “Chegamos a estudar a possibilidade de realizar a feira, mas o investimento seria de cerca de R$ 500 mil. Entendemos que, neste momento, é mais prudente direcionar esses recursos para as obras que estão transformando Roca Sales”, aponta.


