Escola de Fazenda Vilanova é destaque estadual no Prêmio Alfabetiza Tchê

85
Crédito: Ariana de Oliveira

A Escola Municipal de Ensino Fundamental e Turno Integral (Emefti) José Victor Mairesse, de Fazenda Vilanova, está entre as 200 escolas premiadas do Rio Grande do Sul no Índice de Qualidade de Alfabetização (IQA), no Prêmio Alfabetiza Tchê. Mais do que uma premiação financeira, o programa visa valorizar educadores, gestores e comunidades escolares, com uma melhoria contínua dos indicadores de alfabetização.

“Este prêmio reconhece todo trabalho desenvolvido por todos os profissionais da Educação de nosso munícipio. É uma alegria devolvermos para esta escola e toda comunidade escolar, índices com qualidade. Nossa razão de trabalhar é equalizar e sempre desenvolver a excelência no trabalho pedagógico em todas as escolas da rede”, comenta o secretário de Educação Fabrício Meneghini.

Para o Prefeito Amarildo Luis da Silva é resultado de um planejamento a médio e longo prazo, iniciado com a gestão em 2021. “Buscamos a qualificação da nossa educação num contexto geral, desde a formação dos professores até o resultado final que é a excelência no ensino e aprendizado. Ano a ano vamos superando nossos próprios índices. Consequência disso, é a preparação de qualidade dos nossos estudantes para a vida adulta e profissional”, frisa.

Alfabetiza Tchê

O prêmio Alfabetiza Tchê, instituído pela Lei nº16.048/2023 e regulamentado pelo Decreto nº57.519/2024, reconhece escolas das redes municipal e estadual a partir dos resultados do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (SAERS). No caso desta premiação, contabilizou-se o SAERS edição 2024.

Confira a entrevista completa


- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui