Homenagens e apresentações culturais marcam solenidade de abertura da Westfália em Festa

Evento registrou a presença de autoridades da região, bem como em nível estadual e federal

A abertura oficial da Westfália em Festa – 30 anos foi realizada na noite de quinta-feira (19/3) no ginásio de esportes do Parque Municipal de Eventos. O evento reuniu autoridades, lideranças regionais e a comunidade. O ato marcou o início das comemorações pelos 30 anos de emancipação do município, cuja programação segue até este domingo (22/3).

A noite registrou homenagens a integrantes da comissão emancipacionista, responsáveis pela construção da história de Westfália. Um dos presidentes do grupo, Ido Sulzbach, recebeu uma placa em reconhecimento pelos trabalhos realizados. Já Norberto Grave, também integrante da comissão, foi agraciado com um quadro com fotografia que passará a integrar os espaços da prefeitura.


Um dos líderes do movimento emancipacionista, Ido Sulzbach recebeu placa de agradecimento da gestão municipal / Crédito: Leandro Augusto Hamester – Divulgação

Durante a cerimônia, a vice-prefeita e presidente da festa, Simone Aline Tischer Landmeier, ressaltou o trabalho coletivo na organização do evento e o cuidado com cada detalhe da programação.

“A proposta sempre foi construir um evento que representasse verdadeiramente o município. Tudo foi pensado para cada pessoa se sentir acolhida e levar consigo uma boa lembrança de Westfália. Isso só foi possível porque muitas pessoas acreditaram juntas nesse projeto”, destacou.

O prefeito César Juliano Bloemker enfatizou que o momento vai além da abertura de uma programação festiva: reforça a trajetória construída ao longo de décadas. “Celebramos uma história que nos enche de orgulho, construída por muitas mãos ao longo dessas três décadas. Westfália cresce sem perder sua essência, de um povo trabalhador e acolhedor”, afirmou ele.

A programação da noite incluiu ainda o espetáculo “Memória Viva – Westfália: onde o passado abraça o futuro”, que reuniu teatro, música, canto e dança em uma encenação que resgatou a trajetória do município. A apresentação teve a participação do Westfälische Tanzgruppe, da Orquestra Municipal e do Coral Municipal de Westfália. Encerrando a noite, o público acompanhou o show da Orquestra Os Montanari.

A Westfália em Festa – 30 anos segue até amanhã com uma programação diversificada e gratuita, incluindo shows, feira multissetorial, gastronomia típica, exposições e atrações culturais.

Mais Notícias

Tópicos Relacionados:

Publicações do Autor

Câmara de Imigrante aprova mais de R$ 1,1 milhão para reconstrução da ciclovia

A aprovação do projeto de lei que autoriza a abertura de crédito suplementar de R$ 1.168.483,60 para a continuidade da reconstrução da ciclovia municipal,...

Câmara de Poço das Antas aprova novas regras para subsídio de medicamentos

A aprovação do projeto que atualiza as regras do programa municipal de subsídio para compra de medicamentos foi um dos destaques da sessão ordinária...

Câmara de Teutônia aprova mais de R$ 3 milhões para obras

A aprovação de um crédito especial de R$ 3,18 milhões para obras de pontes, galerias e drenagem foi um dos destaques da sessão ordinária...

Vereadores aprovam mais de R$ 1 milhão para Saúde e Educação de Westfália

A aprovação de mais de R$ 1 milhão em créditos adicionais para áreas como Educação, Saúde, assistência farmacêutica e infraestrutura foi um dos destaques...