Equipe de Atletismo do CT leva medalhas no fim de semana

Competição foi disputada na Sogipa, em Porto Alegre.

A Equipe de Atletismo Colégio Teutônia teve mais um fim de semana de destaque no cenário estadual. No sábado (9/5), os atletas participaram do 101º Campeonato Gaúcho de Atletismo Adulto, realizado na pista da Sogipa, em Porto Alegre.

Eles retornaram ao Vale do Taquari com títulos, medalhas e posições importantes nos rankings nacionais de base.

Mesmo ao enfrentar atletas mais experientes da categoria adulta, os representantes teutonienses conseguiram resultados expressivos em diferentes provas.

O principal destaque da equipe foi Laura Brackmann Mallmann, que conquistou duas medalhas de ouro ao vencer as provas dos 800 metros e dos 1.500 metros rasos.

Além dos títulos estaduais, as marcas alcançadas pela atleta tiveram repercussão nacional. Com o desempenho em Porto Alegre, ela assumiu a 3ª colocação do ranking brasileiro Sub-18 nos 1.500 metros rasos e a 7ª posição nacional nos 800 metros da categoria.

Os resultados reforçam a sequência de evolução da atleta, que se consolida entre os principais nomes das corridas de meio-fundo do atletismo brasileiro nas categorias de base.

Outro nome que chamou atenção na competição foi o velocista Caio Henrique Cavalheiro dos Santos. Ainda na categoria Sub-16, o atleta conquistou a medalha de bronze nos 100 metros rasos com o tempo de 11seg01, além da 4ª colocação nos 200 metros rasos.

Segundo o treinador Iurquen Roese, o desempenho de Caio ganha ainda mais relevância pelo fato do atleta disputar provas em uma categoria acima da sua faixa etária. Conforme o professor, a marca obtida nos 100 metros coloca o jovem velocista na 4ª posição do ranking brasileiro Sub-18 da prova.

A equipe teutoniense também garantiu presença no pódio nas provas coletivas. No revezamento 4×400 metros masculino, os atletas Caio, Davi Kaefer, Gustavo Rothmund e Mateus Carvalho conquistaram o vice estadual.

Os treinadores Iurquen Roese e Laudenor Brune avaliaram de forma positiva a participação da equipe no campeonato.

Conforme eles, os resultados alcançados demonstram o crescimento do trabalho desenvolvido em Teutônia e a competitividade dos atletas, mesmo em competições de alto nível técnico.

“Os resultados foram muito satisfatórios, principalmente por se tratar do Campeonato Estadual na categoria Adulto”, destacaram.

A próxima competição da equipe já tem data marcada. Os atletas voltam às pistas no dia 23 de maio, quando participam do Troféu Dois Irmãos e dão sequência ao calendário estadual da temporada 2026.

Mais Notícias

Tópicos Relacionados:

Publicações do Autor

A persistênica para vencer no Jungle Fight

Quem assistiu aos dois primeiros rounds da luta entre Glaudir “Thunder” Abreu dos Santos e José Hailton dificilmente imaginaria o desfecho que viria no...

Copa do Mundo inicia com brasileiro no apito

A Copa do Mundo de 2026 terá sua abertura oficial nesta quinta-feira (11/6), com o confronto entre México e África do Sul, no Estádio...

Centenário e Boa Bola decidem o Municipal de Bolão em Teutônia

O Campeonato Municipal de Bolão de Teutônia conheceu os finalistas da categoria Masculina na noite da sexta-feira (5/6). As partidas de volta das semifinais...

Novo Espaço Esportivo Comunitário começa a sair do papel em Teutônia

As obras do novo Espaço Esportivo Comunitário de Teutônia já começaram. O projeto, viabilizado por meio do Novo PAC, prevê a implantação de uma...