Show da Família reúne gerações por meio da música

Com oito bandas e DJ, evento do Grupo Popular encerrou as atividades da feira

O Show da Família do Grupo Popular reuniu um grande público nesse domingo (24/5), data do aniversário de 45 anos do município de Teutônia. Bandas de diferentes estilos subiram ao palco em uma tarde de muita música, dança e animação na Arena de Shows da Festa de Maio, no Centro Administrativo.

A programação iniciou com a banda Champion. Para o vocalista Alex Alves, é uma alegria ver famílias inteiras curtirem o show. “É um prazer estar aqui mais uma vez. A festa faz jus ao nome, é para toda a família”, afirma.

Na sequência, a Super Banda Hopus comandou o evento. O músico Adriano Krahl também destacou o caráter familiar do evento. “É uma festa para todos, vem pessoas de todas as faixas etárias, é uma grande confraternização. A Banda Hopus preza muito pela instituição família e fica muito feliz de participar desse evento”, destaca ele.

Heda Hesmitelz, apresentadora do programa Show da Família, participou da apresentação da banda. “A Heda é nossa parceira de longa data, já gravou algumas músicas com a gente e sempre é uma alegria”, conclui Krahl.

Depois, a Super Banda Choppão subiu ao palco e animou o público com coreografias e bandinha. “Foi um domingo maravilhoso, parabéns à Rádio Popular e ao Show da Família”, comemorou o músico Fernando Schönell. Além disso, o grupo apresentou músicas novas em primeira mão no evento.

A Banda Modello também esteve presente no Show da Família. O evento já é parte da trajetória do vocalista Joel Carlo, que já participou em outros momentos. “Eu canto aqui desde quando estava em carreira solo. A região sempre me abraçou com muito carinho, só tenho a agradecer essa comunidade incrível”, conta.

A Banda Hatfield, que estreou em Teutônia no Natal do Povo 2024, retornou no Show da Família e trouxe o rock novamente à programação. “É sempre bom retornar para uma cidade que sempre nos recebe muito bem”, relata o vocalista Júlio Schuster.

A dupla Matheus & Mathias, de Teutônia, celebrou a oportunidade de se apresentar na festa de aniversário do município e agradeceu ao público presente.

Para o artista Sandro Coelho, o Show da Família é um evento diferenciado. “Nós conseguimos hoje reunir diferentes gerações em um lugar só. Conseguir juntar crianças e pessoas de idade é difícil, mas Popular está conseguindo. Isso é maravilhoso para nós, porque podemos mostrar o nosso trabalho para todo esse povo”, relata.

A última apresentação ficou por conta da dupla Lucas & Felipe, de Novo Hamburgo. “Uma honra estar mais uma vez no Show da Família. Nos apresentamos alguns anos atrás e poder voltar com essa megaestrutura é um prazer”, destaca Felipe. “É sempre uma experiência diferente toda vez que a gente pisa nesse palco”, afirma Lucas.

Nos intervalos entre as bandas, a animação foi garantida pelo DJ Maickel Eckert e pela equipe da Popular, que distribuiu brindes e picolés da Cremolatto Teutônia.

Isabeli Trevisol recebeu o boné do Grupo Popular / Crédito: Camille Lenz da Silva

Música que aproxima

Para Joel, da Banda Modello, o show é um momento de encontro da comunidade. “Sabemos que é um evento consolidado, que reúne muitas famílias, como nós mesmo vimos. A galera vem mais cedo, traz os filhos; os mais jovens que querem curtir e dançar vêm durante a noite. Isso é sensacional, você consegue reunir uma boa parte da comunidade em um evento só”, destaca.

Além de integrar as pessoas, o evento também é um incentivo para os artistas. “A Rádio Popular sempre nos incentiva. Não só nós, mas todos os músicos se sentem muito em casa. Nós ficamos felizes por todo o movimento que a rádio proporciona. É isso o que mais nos motiva”, frisa Júlio, da Banda Hatfield.

Público prestigia as bandas favoritas

Entre os primeiros visitantes a chegar na Arena da Festa de Maio estava Eliane Duarte. Ela elogiou o desempenho das atrações musicais: “As bandas estão maravilhosas.”

O show também proporcionou a oportunidade de acompanhar bandas favoritas de perto. Fã da Banda Hatfield, Veroni Schley veio de Montenegro para acompanhar o Show da Família pela primeira vez. “Eu adorei, muito bom! Já penso em vir de novo”, relata.

Paulo Pellet acompanha a Banda Modello e avalia o evento de forma positiva. “Estamos gostando muito e estamos muito felizes. O evento está nota 10”, afirma. A visitante Marisa Fátima Schmitz garantiu a foto com a banda. “Eu sou muito fã, vim prestigiar eles. O show foi muito bom”, comenta.

Moradora de Teutônia, Karla Heller também é fã da Banda Modello e já participou de muitas edições do Show da Família. Ela considera esta uma das melhores. “Está bem animado, com bastante gente. É um evento fantástico, foi uma das melhores edições. Como teutoniense, já participei em várias oportunidades. Espero que todos tenham se divertido bastante nos shows que estiveram por aqui e que venham próximos”, celebra.

Mais Notícias

Tópicos Relacionados:

Publicações do Autor

Consultas sem agendamento em Imigrante serão destinadas apenas a urgências e emergências

A Secretaria Municipal da Saúde de Imigrante anunciou mudanças no atendimento médico da rede pública em razão do aumento dos casos de doenças respiratórias....

Ex-prefeito de Estrela, Günther Wagner, falece aos 92 anos

A comunidade estrelense recebeu com pesar a notícia do falecimento do ex-prefeito Gunther Ricardo Wagner. Ele faleceu neste domingo (14/6), por volta das 23h,...

Projeto de teutoniense leva concertos e oficinas de música para mais de 5 mil alunos

O projeto cultural “Tem um piano na minha sala” encerrou sua circulação na região na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Picada Taquari. A...

5ª edição da Expofeira celebra sucesso com 42% expositores a mais

A 5ª Expofeira de Bom Retiro do Sul abriu oficialmente as portas nessa quinta-feira (11/6). A programação segue até amanhã (14/6) e reúne oportunidades...