Bombeiros Voluntários Imicol volta a operar normalmente

Atendimentos seguiram durante reorganização com apoio de Teutônia e Estrela

O bombeiro Maurício Cossul assumiu o comando dos Bombeiros Voluntários Imicol. Tiarles Silva passou a ocupar o cargo de subcomandante. Após uma semana de reorganização interna, os atendimentos foram retomados normalmente nesta segunda-feira (1º/6).

Atualmente, a corporação conta com 30 voluntários, além do comandante e do subcomandante. Segundo Cossul, quase metade do efetivo é formada por pessoas que já atuaram anteriormente na entidade. Para ele, o retorno dos voluntários ocorreu por acreditarem na causa.

De acordo com a presidente do Imicol, Cláudia Machado, a única saída registrada foi a da ex-comandante Caroline Hauschild.

Ela também destacou que a população não ficou desassistida durante este momento de organização interna. Nesse intervalo, os atendimentos foram realizados pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia e pelo Corpo de Bombeiros Militar de Estrela.

Grupos de apoio com moradores de Colinas e Imigrante foram criados para auxiliar os novos comandantes, que ainda estão se familiarizando com as localidades e estradas do interior. Eles não atuarão como bombeiros, mas prestarão suporte logístico. “Espero que a comunidade tenha um pouquinho de paciência que tudo vai normalizar”, pede Cláudia.

O novo comando

Natural de Roca Sales, Maurício Cossul atuou como voluntário do Imicol entre 2021 e 2023. Também participou de operações de combate a incêndios florestais em Portugal por três temporadas. Após retornar ao Brasil, recebeu o convite da presidente da entidade e assumiu o comando da corporação.

O subcomandante Tiarles Silva é natural de Júlio de Castilhos e viveu na Serra Gaúcha por 15 anos. Atualmente, reside em Imigrante. “Junto com o comandante, vamos atuar para atender a população”, afirma.

Mais Notícias

Tópicos Relacionados:

Publicações do Autor

Consultas sem agendamento em Imigrante serão destinadas apenas a urgências e emergências

A Secretaria Municipal da Saúde de Imigrante anunciou mudanças no atendimento médico da rede pública em razão do aumento dos casos de doenças respiratórias....

Ex-prefeito de Estrela, Günther Wagner, falece aos 92 anos

A comunidade estrelense recebeu com pesar a notícia do falecimento do ex-prefeito Gunther Ricardo Wagner. Ele faleceu neste domingo (14/6), por volta das 23h,...

Projeto de teutoniense leva concertos e oficinas de música para mais de 5 mil alunos

O projeto cultural “Tem um piano na minha sala” encerrou sua circulação na região na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Picada Taquari. A...

5ª edição da Expofeira celebra sucesso com 42% expositores a mais

A 5ª Expofeira de Bom Retiro do Sul abriu oficialmente as portas nessa quinta-feira (11/6). A programação segue até amanhã (14/6) e reúne oportunidades...