Enzo Lopes sobe para quinto no Ama Supercross

Lajeadense acumula bons resultados na principal competição do mundo na modalidade

890
Enzo Lopes está na quinta colocação geral da 250 Costa Leste / Crédito: ClubMX / Divulgação

Depois de um oitavo lugar na estreia, Enzo Lopes elevou ainda mais o nome do Vale do Taquari na principal competição de supercross do planeta, o AMA SX – organizado e promovido pela Associação Americana de Motociclismo. Natural de Lajeado, Enzo Lopes (22) teve grandes resultados nas três etapas posteriores e figura na quinta colocação geral da categoria 250 Costa Leste.

Etapas recentes
Na segunda etapa, o formato de disputa foi somando pontos de três provas em tempo reduzido: o lajeadense fez 11º, 7º e 6º, resultando num sexto no evento de Arlington.

Depois, aconteceu a etapa com maior número de brasileiros nas arquibancadas. Em Daytona, o piloto gaúcho flertou com o pódio. Terceiro mais rápido nos treinos, Enzo entrou na pista faminto em fazer história e correu grande parte da prova entre os três primeiros colocados. Nas últimas voltas, porém, sua motocicleta apresentou problemas na embreagem e comprometeu o ápice, lhe custando duas posições. A quinta colocação foi sua melhor posição, mas ficou o sentimento que poderia ter sido melhor.

Por fim, a quarta etapa foi de superação para o lajeadense. No sábado (12/3), em Detroit, ele abriu a classificatória imprimindo forte ritmo e sendo o grande destaque da transmissão oficial norte-americana. Estava liderando, mas uma queda comprometeu sua participação. Na repescagem, não fez boa largada, mas mesmo assim, efetuou 12 ultrapassagens em quatro minutos e buscou a classificação. Na prova oficial, depois de largar das últimas posições, finalizou em nono.

Campeonato
Com os resultados, Enzo Lopes tem 64 pontos e figura na quinta colocação geral, com quatro pontos a menos que o terceiro posicionado. O gaúcho da equipe ClubMx tem o melhor rendimento entre os pilotos privados e/ou equipes satélites. A próxima etapa ocorre neste sábado (19/3), a partir das 21h (de Brasília), em Indianápolis.
O Ama Supercross tem 17 etapas, sendo todas disputadas pela classe 450. Devido a extensão geográfica dos Estados Unidos, a classe 250 é dividida entre as duas conferências do país: Oeste e Leste. Enzo disputa na Costa Leste, que protagonizou quatro das dez etapas. Serão, portanto, nove eventos, pois em duas ocasiões as costas serão unidas também na 250.
A transmissão do evento no Brasil só é disponível através de pacote pago comercializado pela AMA.

- publicidade -