Inovação foi tema da reunião-almoço da Acil

Secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Alsones Balestrin apresentou conceitos primordiais para a realização de ações impactantes na pasta

622
Secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Alsones Balestrin palestrou em tradicional encontro promovido pela Acil / Crédito: Ed Moreira

O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Alsones Balestrin, esteve na reunião-almoço promovida pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Com organização conjunta do Pro_Move Lajeado, o tema central da conversa desta terça-feira (19/4) foi “Ecossistemas de Inovação no RS e Editais da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia”.

Balestrin apresentou conceitos de inovação, que são primordiais para, a partir deles, promover ações impactantes na sociedade. “A ciência é conhecimento e a tecnologia representa nova solução, ou seja, a inovação trata-se de uma solução técnica e economicamente viável, útil. O coletivo é mais inteligente que o eu. Temos de agir levando em consideração a diversidade, liberdade, território e qualidade de vida. Lajeado, por exemplo, só vai ser uma cidade boa de se investir e empreender se for uma cidade boa para se viver”, comentou.

O secretário palestrou por cerca de 20 minutos, apresentou exemplos de ações de Inovação desenvolvida pela atual gestão governamental estadual – dentre elas, o Pro_Move Lajeado. “O Pro_Move é uma conquista de Lajeado, mas também do Estado do Rio Grande do Sul”, finalizou Balestrin. Em seguida, passou a sequência do comando da palestra para a secretária-adjunta da pasta estadual, Simone Stülp.

Esta foi a primeira reunião-almoço da nova gestão da Acil, presidida por Graciela Black. Realizado mensalmente, o tradicional encontro tem sua próxima edição agendado para 19 de maio.

- publicidade -