Gláucia Schumacher confirma pré-candidatura à deputada estadual

Progressistas de Lajeado oficializou apoio à vice-prefeita em encontro realizado na noite desta segunda-feira (11/4)

741
Gláucia recebeu apoio dos ex-prefeitos Cláudio Schumacher e Carme Regina Cardoso e do atual prefeito Marcelo Caumo (Foto: Divulgação)

Os boatos e indicativos, que há semanas vinham sendo ventilados nos bastidores políticos da região, se confirmaram na noite desta segunda-feira (11/4): Gláucia Schumacher, vice-prefeita de Lajeado, pleiteará vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nas Eleições 2022. A oficialização se deu durante encontroo do diretório municipal do Progressistas de Lajeado, na sede da Associação Atlética Municipal. Cerca de 50 pessoas participaram do evento, entre eles os ex-prefeitos Cláudio Schumacher e Carme Regina Cardoso.

O atual prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, também esteve presente no evento e firmou apoio à Glaucia Schumacher, que já havia tido seu nome anunciado, em meados de março, pelo senador Luis Carlos Heinze (Progressistas). Além da confirmação da pré-candidatura de Gláucia, foram firmadas as filiações dos secretários de Segurança Pública, Paulo Locatelli Gandin; de Planejamento, Giancarlo Bervian; e da Administração, Elisângela Hoss de Souza. O sub-procurador de Lajeado, Natanael Zanatta, também foi filiado na ocasião.

Formada em jornalismo e direito, Gláucia Schumacher tem 47 anos e está no seu segundo mandato como vice-prefeita. A legislação eleitoral permite que ela siga no cargo executivo durante o pleito eleitoral, porém impossibilitada de assumir à Prefeitura em caso de ausência do prefeito – neste caso, Caumo seria substituído pelo presidente da Câmara de Vereadores, atualmente Deoli Gräff (Progressistas).

Na estância regional, Gláucia trata-se do segundo nome do Progressistas a manifestar pré-candidatura ao parlamento estadual. O outro nome é de João Braun, vereador de Estrela.

- publicidade -