As Câmaras de Vereadores de Estrela e de Teutônia aprovaram os Projetos de Lei que autorizam o convênio entre as prefeituras dos municípios para asfaltar a Estrada Geral Otto Osterkamp, localizada em Linha Wink. A aprovação em Estrela ocorreu na segunda-feira (4/4) e em Teutônia na terça (5/4). O objetivo é executar a pavimentação de modo conjunto. Cada município será responsável por 50% dos custos da obra na estrada da divisa.
Após acompanharem a sessão em Estrela, os moradores de Linha Wink estiveram presentes em grande número também em Teutônia. Marcelo Camargo, presidente do Lawi Futebol Clube, disse que a pavimentação representa a realização de um sonho da comunidade. “Esse dia de hoje vai entrar para a história. A gente sabe como é complicada a situação atual. Queremos agradecer mesmo, do fundo do coração. São palavras de toda a comunidade. É uma obra muito importante para nós. Vai beneficiar muita gente”, destacou.
O presidente da Expowink, Valdir Hauschild, também usou a tribuna para representar a comunidade assistida. Em sua fala, ressaltou, principalmente, a qualidade de vida dos moradores. “Esse asfalto vai proporcionar uma vida mais digna. Hoje em dia a pavimentação é importante para todos os segmentos. Os visitantes também são atingidos, porque, as vezes, eles evitam de ir para algum evento como o nosso [Expowink], devido a uma estrada esburacada, com muita poeira e muito barro”, pontuou.
No Legislativo, seis vereadores salientaram o convênio firmado. Hélio Brandão (PTB) afirmou que parcerias desta forma beneficiam o Vale do Taquari de modo geral, não apenas os dois municípios. Evandro Biondo (MDB) valorizou a presença dos moradores. Para ele, isso mostra, realmente, a necessidade pela pavimentação. O suplente Aliandro Rockemback (PDT) se colocou à disposição da comunidade e parabenizou o Executivo e Legislativo pela união.
Valdir Griebeler (PSDB) também reconheceu a presença dos moradores. Para o vereador, seria uma felicidade ter a Casa Legislativa lotada em todas as sessões. Ele parabenizou, ainda, as administrações envolvidas. “Continuem sempre lutando. As conquistam veem. Às vezes demoram. A gente tem mais urgência. Mas, a persistência é um exemplo a ser seguido por todos”, declarou.
Jorge Hagemann (PDT) reforçou o merecimento da comunidade. Segundo ele, são pessoas trabalhadoras e dedicadas. Vitor Krabbe (PDT) disse que quando é para o bem de uma comunidade, o Legislativo não pode ser contrário. Ele acrescentou a possibilidade de rota alternativa proporcionada pelo asfaltamento. “Se acontecer algum acidente ou imprevistos na Rota do Sol, por exemplo, é um caminho opcional”, finalizou.