A produção de mel tem ganhado espaço em Poço das Antas. O município conta com uma vegetação abundante e clima favorável, caracterizando um ambiente propício para a produção. A atividade representa ainda uma alternativa de renda complementar representativa, além da importância das abelhas para manutenção do ecossistema. Outro benefício é o próprio produto, um alimento saudável e rico em benefícios para a saúde.
Diante de todos esses fatores positivos, a administração municipal tem incentivado a produção de mel na cidade. Nesta terça-feira (21/6), a prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann acompanhou o carregamento de 56 tonéis, um total aproximado de 16 mil quilos de mel, que serão destinados à exportação.
Tal mel é oriundo da dedicação de diversos produtores do Município que, por intermédio de um responsável, o encaminham para sua devida distribuição. Poço das Antas tem se destacado no mercado, tanto que expectativa é de produzir cerca de 90 mil quilos de mel em um ano, levando em conta que são 300 tonéis correspondentes a produtores locais.
A prefeita Vânia destaca a qualidade do mel, reconhecida pelos compradores, e assinala a importância do ramo para a economia do município, além de ser uma fonte de renda para aqueles que se dedicam à sua produção. “A produção apícola é sustentável do ponto de vista ambiental e se caracteriza como uma atividade que pode render recursos financeiros adicionais às propriedades, como mais uma alternativa de trabalho. É importante aproveitar as estações produtivas e incentivar esse ramo. Prestamos o nosso apoio, enquanto Administração Municipal, para que Poço das Antas continue se destacando no setor”, enaltece.