Imigrante está em 1º lugar na cobertura vacinal contra a poliomielite

431
/ Crédito: Cris Thomé / Divulgação

Imigrante se destaca no cenário regional, estando com o maior percentual de cobertura vacinal do público-alvo na campanha de vacinação contra a poliomielite. Os dados são da última atualização divulgada pela 16ª Coordenadoria Regional de Saúde no dia 22 de agosto, às 13h.

A meta proposta pelo Ministério da Saúde era de vacinar 95% do público-alvo. Imigrante atingiu 99,13% do público-alvo (crianças de 1 anos a 4 anos 11 meses e 29 dias), o que corresponde a 114 crianças vacinadas, ficando assim em 1º lugar no Vale. No total foram aplicadas 25 gotinhas em crianças de 1 anos, 25 em crianças de 2 anos, 36 de crianças de 3 anos e 28 em crianças de 4 anos.

Na sequência da lista regional estão Coqueiro Baixo, Travesseiro e Nova Bréscia, também com boa cobertura. Na outra ponta da lista estava Taquari, com apenas 13% do público-alvo vacinado.

A secretária de Saúde de Imigrante, Jóice Cristina Horst, destaca que houve o empenho da equipe para chegar nestes números e agradeceu também pela parceria da Secretaria de Educação. Foram duas grandes ações de vacinação, indo até as escolas de educação infantil do município, onde foram vacinadas mais de 50 crianças. Noo Dia D, com a abertura do centro de Saúde no sábado (20/8), quando mais 27 crianças foram vacinadas. “Grande parte do nosso público-alvo foi vacinado em nossas creches. Optamos por aplicar as vacinas desta forma para garantir uma maior cobertura vacinal, otimizar a abertura dos frascos de vacina, além de facilitar aos pais que não precisaram trazer os seus filhos até as unidades de saúde”, disse a coordenadora de Saúde, Viviane Franz Stevens.

Os pais e responsáveis de crianças que ainda não foram vacinadas deverão entrar em contado com o Centro de Saúde, pelo 3754 1031.

- publicidade -