Candidatos à presidência e ao governo do RS votam; confira propostas eleitorais

665
Candidatos se dizem confiantes que serão eleitos. Créditos: Divulgação

O candidato ao governo do RS, Eduardo Leite (PSDB) votou no Instituto Assis Brasil, em Pelotas, por volta das 9h deste domingo (30). Fazendo parte da coligação Um Só Rio Grande, da federação PSDB/CIDADANIA/MDB/PSD/PODE/UNIÃO, a prioridade do seu governo, segundo o candidato, será o investimento na educação, no agronegócio e no combate à pobreza.

Após a votação, Leite retornou a Porto Alegre, onde acompanhará o resultado da votação.O candidato à reeleição não se posicionou em relação aos candidatos à presidência da república.

Já o adversário, candidato Onyx Lorenzoni (PL), da federação REPUBLICANOS/PATRIOTA/PROS/PL, votou na Escola João Paulo I, em Ipanema, bairro de Porto Alegre. Se eleito, Lorenzoni, da coligação Para Defender e Transformar o Rio Grande, promete fazer com que o governo tenha mais agilidade, eficiência, seja desburocratizado, simplificado, digitalizado e que respeite quem investe.

Enquanto isso, o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PL) foi o primeiro a votar em sua seção eleitoral, por volta das 8h, na Vila Militar, Rio de Janeiro. Às 13h, retornou a Brasília, de onde acompanhará a apuração dos votos.

Cerca de uma hora mais tarde, o adversário Lula votou em São Bernardo do Campo, São Paulo, junto da mulher.

Todos os quatro candidatos se mostraram confiantes na vitória neste segundo turno, cuja possibilidade de votar encerra em todo país às 17h pelo horário de Brasília.

No primeiro turno das eleições, que ocorreu em 2 de outubro, Leite contabilizou 26,81% dos votos 1.702.815 milhões de votos ou 26,81%, enquanto Lorenzoni obteve 2.382.026 milhões de votos (37,50%).

Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve 57,2 milhões de votos (48,43%), ante 51 milhões (43,20%) para o atual presidente, Jair Bolsonaro.

Confira aqui o plano de governo de Eduardo Leite.

Confira aqui o plano de governo de Onyx Lorenzoni.

Confira aqui as propostas de governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Confira aqui as propostas de governo de Jair Messias Bolsonaro.

- publicidade -