Homem tem 90% do corpo queimado em Cruzeiro do Sul

Incêndio ocorreu em uma cabana próxima ao Rio Taquari.

270
Créditos: Corpo de Bombeiros Militar

Uma cabana ficou completamente destruída em um incêndio, que deixou uma pessoa ferida na noite de terça-feira (2/5)
na localidade de São Miguel, em Cruzeiro do Sul. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 22h e se dirigiu até um camping nas proximidades da Barragem Eclusa, às margens do Rio Taquari.

No local a corporação constatou se tratar do sinistro em uma cabana de madeira. Devido o acesso acidentado e irregular e à via vicinal ser estreita, houve dificuldade de aproximação. A cabana de madeira de aproximadamente 70 m² foi destruída pelas chamas.

Um homem de 66 anos de idade pernoitava no local. Ele foi encontrado fora da residência, consciente. Contudo, com cerca de 90% do corpo atingido por queimaduras de segundo grau.

Segundo um vizinho, a vítima estaria dormindo e pulou pela janela quando as chamas já tomavam o chalé. Ele não conseguiu mais acessar a porta para a rua.

A guarnição orientou a família, que recém havia chegado ao camping, a conduzir a vítima com brevidade para encontrar a equipe do Samu. Ele foi conduzido até o Hospital Bruno Born em Lajeado, onde está internado em estado gravíssimo.

O fogo foi extinto e feito o rescaldo com o uso de dois mil litros de água.

- publicidade -