Por volta das 5h desta quinta-feira (15/6) foi deflagrada a Operação Devassa, realizada de forma conjunta pela Brigada Militar de Teutônia, Polícia Civil de Teutônia e apoio da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco). O objetivo foi realizar o cumprimento de mandados de busca e apreensão junto a cerca de dez residências. Houve a prisão preventiva de um casal residente em uma dessas residências, pelo crime de tráfico de drogas. A ação se deu no Bairro Canabarro em Teutônia. Foram apreendidas drogas, simulacros de armas de fogo, balanças de precisão e celulares que serão objetos de investigação por parte da Polícia Civil.
“Era um conglomerado de residências em formato de quitinetes, como ponto de tráfico de drogas de uma facção criminosa em específico, e por isso o nome de Operação Devassa que era de fato que precisava ser realizado no local com o comprimento em massa de mandados de busca e apreensão em todos essas residências” afirma o comandante da 2° Cia da Brigada Militar sediada em Teutônia, Capitão Bilhar.
Juntamente com o capitão Bilhar, estiveram à frente o delegado José Romaci Reis da Polícia Civil de Teutônia e o delegado Juliano Stobbe por parte da Draco. Cerca de 20 viaturas dos órgãos de segurança pública foram até o local das apreensões.