Funcionário terceirizado confessa furto de fios de cobre em empresa de Teutônia

Sujeito foi preso por não pagar fiança

4169

No início da noite deste sábado (1°/7), por volta das 19h20, uma prisão por furto foi efetuada por volta das às margens da Via Láctea, em Teutônia.

Policiais estavam em patrulhamento pela ERS-128 quando se depararam com um automóvel Gol de cor branca, modelo 2000, placa de Teutônia, estacionado às margens do km 27 da rodovia, aos fundos de uma empresa.

O policiamento foi averiguar e constatou que o condutor, de 51 anos, colocava um saco com fios de cobre para dentro do automóvel. Ao lado do carro havia outro saco com material semelhante. Questionado, o sujeito confessou que havia furtado os fios da empresa.

O homem disse ser funcionário terceirizado e que presta serviço para a empresa alvo do furto. Que os fios haviam sido retirados ao longo do dia e escondidos no matagal. O rapaz informou ainda não ser a primeira vez que furta material do local e que já teria comprador.

O sujeito recebeu voz de prisão, foi levado para exames no hospital local e depois apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado onde foi autuado em flagrante. Foi estipulada fiança de R$ 1 mil. Como não pagou, o homem foi recolhido ao Presídio Estadual de Lajeado.

- publicidade -