A Brigada Militar abordou um automóvel Cobalt, que estaria em situação de furto. Após as buscas os policiais encontraram o mesmo estacionado na frente de um bar.
Na abordagem um rapaz apresentou-se como genro do proprietário do veículo e afirmou que havia pego o automóvel emprestado. Foi dada a voz de prisão ao homem, que foi conduzido ao hospital e posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado.
Porém, após realizarem contato telefônico com o proprietário do veículo, a polícia constatou que o registro de furto não condizia com os fatos. Ele explicou que sua filha havia utilizado a chave reserva do carro sem avisá-lo, e que o genro estava de posse do veículo com seu consentimento. Apesar do explicação e com a confirmação de que não havia furto, o genro foi conduzido à DPPA por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por não ter apresentado um condutor devidamente habilitado para o veículo. Foi determinado o registro da ocorrência e a apreensão do veículo.