Previsão de sol anima retomada dos jogos em Estrela

Campeonato Municipal de futebol amador enfrenta obstáculos climáticos.

504
Crédito: Divulgação

O Campeonato Amador de Futebol Estrela retomou suas atividades no dia 7 de julho, após uma pausa de quase 80 dias, mas voltou a enfrentar dificuldades devido ao clima. No domingo passado (14/7), a rodada foi adiada novamente por causa das chuvas. Agora, a esperança é que o tempo se mantenha seco para que a competição possa prosseguir neste domingo (21/7) com força total.

Para a penúltima rodada da fase classificatória, estão previstas quatro partidas, divididas entre o Distrito de Costão e o Bairro Boa União, com dois jogos em cada localidade. As partidas têm início marcado para as 13h45 e 15h45, com tolerância de 15 minutos. Os jogos prometem fortes emoções, especialmente com os confrontos diretos pela liderança da competição.

Em Costão, às 13h45, jogam Aimoré e Amigos do Dossul. O Aimoré, ainda dentro da faixa dos quatro primeiros que levam vantagem para o mata-mata, quer a vitória para ficar mais perto deste objetivo e ainda quem sabe, com alguns resultados paralelos, projetar a liderança na última rodada. O Amigos do Dossul luta mais contra a lanterna do que por uma vaga entre os quatro melhores, apesar de ainda sonhar com a mesma.

Às 15h45 jogam Atlético Estrelense e Delfinense. Separados por apenas quatro pontos, o duelo não significa necessariamente um confronto direto. O Atlético ainda almeja a ponta da tabela, já que na última rodada terá confronto direto com o atual líder Arroio do Ouro. O Delfinense espera recuperar espaço na tabela, de preferência buscando um lugar entre os quatro primeiros.

No Bairro Boa União, às 13h45, União/Sombras/Dossul e São Luís abrem a jornada. Dono da pior campanha, o Sombras/Dossul pretende somar o primeiro ponto ou deixar a lanterna em caso de vitória. O São Luís deseja retornar à parte superior da tabela e projetar a segunda melhor campanha, também dependendo de resultados paralelos.

Às 15h45 acontece o confronto mais aguardado da rodada: União x Arroio do Ouro. Vale os mesmos três pontos dos demais, mas tem peso de “seis”. É melhor defesa contra melhor ataque, vice contra líder. O União espera fazer do fator local para se manter invicto, seguir sem sofrer gols e ainda tentar impor a segunda derrota ao líder para “acordar” segunda-feira no topo. O Arroio do Ouro pode, em caso de sucesso sobre o até então invicto adversário, praticamente encaminhar a liderança. Até mesmo um empate não deixa de ser um bom resultado, apesar de adiar as definições para outro confronto complicado na rodada derradeira da primeira fase.

Neste ano, o campeonato que disputa o Troféu Rafael Origuella e conta com o apoio da Imobiliária Nova Era, envolve oito clubes e prevê sete rodadas na fase classificatória. Todos os times avançam para a fase eliminatória, mas a posição na tabela definirá os confrontos do “mata-mata”. Restam apenas duas rodadas para o fim da 1ª fase, que ocorrerão nos dias 21 e 28/7. Caso o clima colabore, as quartas de final estão previstas para os dias 4 e 11/8, as semifinais para 18/8, e as finais para 25/8 e 1º de setembro.

- publicidade -