Na manhã desta quinta-feira (3/10), o Espaço Aberto recebeu Margrit Grave, presidente da Conselho Municipal do Idoso de Teutônia, e Clarí Pesseto, assistente Social. Elas abordaram sobre o 1º Encontro Alusivo ao Dia do Idoso – Envelhecer com Qualidade no dia 7 de outubro no Grêmio Recreativo Canabarrense, a partir das 13h30.
O evento conta com a palestra “Viver bem na melhor idade! O que é preciso?” com Clarí Clarice Pesseto, assistente social e Patrícia Becker, psicóloga e momento de confraternização com lanche.
A presidente da Liga de Combate ao Câncer de Teutônia, Margrit Grave, comenta a importância de discutir o assunto. “A sociedade está envelhecendo e temos essa preocupação em fazer falas e informações para o idoso e para a comunidade sobre o envelhecimento, a longevidade. Vem muita coisa boa, mas também vem algumas restrições e dificuldades”, explica.
A assistente social ainda relata o aumento de casos de violência contra idosos no município. “Esse ano, 33 casos foram atendidos, enquanto em 2023 foram 21 casos. Só em setembro, dez pessoas acessaram o serviço e ainda há uma grande parcela de pessoas que não chegam até lá”, afirma.
O encontro tem o apoio do CRAS, CREAS, Secretaria de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Teutônia.
Confira a entrevista na íntegra: