Roca Sales tem vitória da dupla Mazinho e Pivatto

1118
Henrique Pivatto e Jones Wünsch // Crédito: Lucas Leandro Brune

O prefeito eleito de Roca Sales, Jones Wünsch “Mazinho” (PP), e o vice-prefeito Henrique Pivatto (PSDB) participaram do Espaço Aberto desta quarta-feira (23/10). Ambos falaram sobre a vitória com mais de 52,4% dos votos válidos, como esperança da população por uma dupla jovem.

Mazinho participou de seu primeiro pleito e Pivatto sai de vereador mais votado para o cargo de vice-prefeito. Comentaram sobre desafios para reconstruir Roca Sales, mudanças no Plano Diretor para transformar a cidade gradualmente, com o apoio de uma associação de voluntários.

Mazinho aponta que a questão de reconstrução precisa ser tratada com muito cuidado e destaca que a população se recupera por conta própria. “Ficamos apenas com dois bairros sem ser atingidos pelas cheias e as pessoas estão procurando outros pontos. Os projetos de habitação para quem foi atingido já estão fora das águas. Mas precisamos olhar com carinho para os comerciantes que começaram sua vida no centro, investiram e compraram suas salas comerciais. Precisamos ter cuidado e atenção com esse tema, trocar uma cidade de local não pode ser feita em um piscar de olhos. Nosso plano diretor necessita contemplar ações, com obras que minimizem o impacto das cheias e estamos buscando isso junto com a associação que nos apoia. Nosso comércio voltou por força própria, está de volta com suas atividades gerando emprego e renda. Porém não podemos esquecer do interior, que foi afetado e as pessoas não tem acesso às suas propriedades ou que sofreram com deslizamentos”, afirma.

O candidato eleito ainda reforça que as pessoas não devem perder a esperança com Roca Sales. “A situação é muito complicada, porém não vamos medir esforços para que o município volte para o cenário regional e acreditamos que com nossa força, garra, renovação e bom grupo, conseguiremos tocar nosso município adiante a partir de janeiro”, engaja.

Acompanhe a entrevista completa:

- publicidade -