A Polícia Civil apreendeu 587 quilos de maconha e prendeu dois homens na tarde desta sexta-feira (23/1), durante uma ação realizada no bairro Tijuca, em Alvorada, às margens da ERS-118.
A ofensiva foi conduzida pela 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (3ª DIN), vinculada ao Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Conforme a polícia, a investigação permitiu identificar um veículo utilizado para o transporte da droga e um imóvel que funcionava como depósito dos entorpecentes.
Após período de monitoramento, os agentes flagraram dois homens movimentando fardos de drogas no local. Diante da situação, os policiais ingressaram no imóvel, onde localizaram grande quantidade de maconha, além de apreenderem o veículo usado na logística do tráfico.
Os suspeitos, de 41 e 44 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos legais, ambos foram encaminhados ao sistema prisional.
Segundo o delegado Joel Wagner, a apreensão integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar o combate ao tráfico de entorpecentes e às organizações criminosas no Estado.


