Pesquisadores, empreendedores e profissionais vinculados ao Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates) estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, dia 2. Em um café da manhã coletivo, realizado no hall do Prédio 21, foram apresentados a estrutura do Parque e o planejamento para o próximo ano.
Na ocasião, a diretora do Tecnovates, Cíntia Agostini, destacou a importância de intensificar a participação do Parque em feira e eventos, aumentando a divulgação e a visibilidade das empresas parceiras. “Temos produtos muito bons aqui dentro. Foram desenvolvidas soluções em diversos segmentos. O que precisamos agora é apresentar isso ao mercado”, destacou.
Segundo Cíntia, a ideia é que outros encontros nesse formato sejam realizados durante o ano. Ela explicou que a iniciativa também faz parte de um movimento de aproximação e interação maior entre as empresas. Atualmente o espaço conta com 16 pré-incubadas, quatro incubadas, 21 graduadas e 15 residentes, somando 51 empresas parceiras, as quais, de forma direta e indireta, geram aproximadamente 470 empregos.
Para os representantes da empresa Químea Ambiental, Márcio Martins e Rina Berro, a atividade é uma oportunidade para conhecer possíveis empresas parceiras. “É o momento de cada um saber um pouco mais sobre o outro. Podemos trocar experiências com pessoas que talvez enfrentam as mesmas dificuldades que nós. Além disso, também é possível ter um comparativo do nosso desenvolvimento”, explicam.