Lajeado, Colinas e Santa Clara do Sul confirmam casos de Covid-19; nove foram contabilizados pelo Estado

1587

Lajeado confirmou nove casos de Coronavírus nesta quarta-feira (22/04) conforme dados do estado, chegando a 59 casos no Vale do Taquari. Dois foram confirmados via exames feitos em laboratório privado hoje, e já foram contabilizados pelo Rio Grande do Sul. Trata-se de dois homens, um de 35 anos e um de 41 anos, que estão em isolamento domiciliar. O terceiro caso foi confirmado por laboratório privado na segunda-feira (20/04), e contabilizado pelo estado hoje. O paciente é um homem de 55 anos.

Os outros seis casos foram confirmados por meio de exame do Lacen. Se trata de três mulheres, de 60 anos, 64 anos e 35 anos, que estão na UTI; outra mulher de 42 anos que está internada e um homem de 48 anos que esteve internado, teve alta ontem (21/04) e segue em isolamento domiciliar. O último caso é de uma idosa de 86 anos, que está internada. Com isso, o município chega a 35 casos tanto na contagem municipal como estadual. 

O município de Colinas também divulgou boletim nesta quarta-feira confirmando seu primeiro caso. Se trata de um homem de 68 anos, que está em isolamento domiciliar. O paciente realizou exame PCR no laboratório da Univates e teve resultado positivo.

Ainda hoje, foi confirmado um caso de Covid-19 em Santa Clara do Sul. Trata-se de uma mulher de 48 anos, funcionária da Minuano de Lajeado, com histórico de doença crônica, que está internada no Hospital Bruno Born.

Vale do Taquari 

Agora, conforme o estado, o Vale do Taquari segue com 59 casos confirmados. São 35 em Lajeado, cinco em Taquari, quatro em Tabaí, quatro em Estrela, dois em Anta Gorda, dois em Encantado, dois em Cruzeiro do Sul, dois em Bom Retiro do Sul, um em Teutônia, um em Muçum e um em Arroio do Meio. 

O número de casos confirmados que aguardam confirmação do estado agora é oito. Há três casos em Taquari, um em Colinas, um em Santa Clara do Sul, um caso em Arroio do Meio (recuperado), um em Estrela e um em Teutônia. No Vale do Taquari, são 25 já notificados são considerados recuperados.

52 novos casos do Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, houve a confirmação de 52 casos nesta quarta-feira, chegando a 970. Também houve um óbito no estado, chegando a 28 no estado. Trata-se de um idoso de 88 anos, morador de Passo Fundo, com histórico de hipertensão. Ele estava internado desde o dia 18 de abril no Hospital de Clínicas. Ainda no estado, 640 dos casos confirmados já são considerados recuperados, totalizando 65,98%.

Já no Brasil, foram confirmados 2.678 casos hoje, chegando a 45.757. Também houve 165 óbitos por Coronavírus, chegando agora em 2.906. São considerados recuperados, 25.318 casos no país.

- publicidade -