Em Estrela, pneus se transformam em bonecos de neve e vão enfeitar a cidade

Garrafas pet e de vidro também estão sendo usadas na decoração natalina

3829
Estrela reaproveita materiais como pneus na decoração de Natal

Um dos aspectos destacados na decoração natalina da cidade de Estrela, neste ano, é a sustentabilidade e o reaproveitamento de materiais. Das mãos de profissionais e voluntários, garrafas pet estão se transformando em lustres que, iluminados, darão mais beleza ao calçadão da Rua Fernando Abbot.

Além destas, pneus formam “bonecos de neve”. Para confeccioná-los estão sendo utilizados mais de 70, que depois vão enfeitar a Praça Henrique Roolaart, no centro da cidade. No mesmo local, uma árvore de Natal com cerca de 450 garrafas também fará parte da decoração do espaço.

A preocupação é de transformar o material reciclável em enfeites bonitos e diferenciados. “Queremos que seja transformado em algo inovador, que se destaque. Não é apenas pela cultura do reaproveitamento, mas pela cultura da transformação. Em algo bonito, diferenciado e útil”, afirma a primeira-dama Carine Schwingel.

A abertura do Natal em Estrela ocorre no próximo dia 24 de novembro, no Parque Princesa do Vale, com a “Chegada do Papai Noel”.

- publicidade -