3ª Cãominhada de Estrela celebra sucesso

Evento beneficente reuniu mais de 350 cães e 400 pessoas em passeio por ruas de Estrela

930
Evento foi o maior organizado até então/Crédito da foto: Rodrigo Angeli/Divulgação

Um passeio a quatro patas tomou as ruas centrais de Estrela na manhã de domingo (05/08). A 3ª Cãominhada reuniu centenas de cachorros de estimação em uma verdadeira integração de animais de todas as raças, tamanhos e comportamentos como também troca de curiosidades e experiências entre seus respectivos donos. Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), o evento beneficente arrecadou mais de uma tonelada de rações, solicitadas como inscrição, que agora serão doados à Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa). Concurso “Meu Dog é 10”, sorteio de brindes e lojas especializadas também marcaram a atividade.

A terceira edição contabilizou 300 cães inscritos oficialmente, mas muitas pessoas levaram mais de um cachorro. Houve quem até passeou com seis. Outros participantes, como alguns casais e filhos, apenas passearam na companhia de familiares, o que de forma leva os organizadores a calcular a presença de mais de 350 cachorros e 400 pessoas. A concentração ocorreu no Complexo Esportivo, em frente ao Parque Princesa do Vale. Bem antes da partida, alguns cães marcavam presença. “Chulé” e “Sansão”, trazidos por Jaqueline Eckert (23) e seu pai José Fernando (63), de Lajeado, foram os primeiros a chegar. “Estavam ansiosos pelo jeito. Parece que sabiam que teriam algo diferente”, revela Jaqueline.

O evento beneficente arrecadou mais de uma tonelada de rações/Crédito da foto: Rodrigo Angeli/Divulgação

Muitos cães tomaram banho e colocaram roupas decoradas especialmente para o passeio. Foi o caso do “Tucho”, que assim como seus donos, Maiara de Castro (22) e Josiel de Lima (26), de Estrela, vestia as roupas tricolores. A cadela São Bernardo de Jean Nicolodi (22) chamava atenção, não apenas por sua beleza, mas também por seu tamanho. “A última vez que pesei a ‘Pandora’ ela tinha 55 quilos. Acho que já ganhou mais alguns”, destaca ele. Os cães de Irani de Castro (58) e Suelen de Michel (19), que estavam juntas, também atraiam olhares por seu tamanho e semelhança. “O ‘Scooby’ e a ‘Duna’ não são irmãos não, como todos acham. Apenas parecidos”, diz dona Irani, do Bairro das Indústrias, em Estrela, que participou pela primeira vez.

O trajeto de cerca de 1,5 quilômetros teve sua largada e chegada na Rua Julio de Castilhos, em frente ao complexo. Na partida o pelotão seguiu em direção à Escadaria do Rio Taquari, pela Rua Arnaldo José Diel. O local foi um dos auges do passeio, pois os cães viraram a atração do pessoal que preparava as atrações do Arte na Escadaria. Depois, o grupo seguiu em direção ao Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, na Rua Marechal Floriano, e pela Rua Fernando Abott retornou ao local da concentração.

Meu Dog é 10

Antes da largada ocorreu a votação do para o concurso “Meu dog é 10”. As mais de 40 fotos dos cães postadas de forma antecipada na fanpage do evento receberam os votos dos presentes. A vencedora foi Atena, de Débora de Andrade (20), de Lajeado. Todos os participantes receberam as fotos do concurso impressas.

- publicidade -