Carlos Barbosa atinge a meta da Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo

760
Crédito da foto: Thais Cristina Formentini/Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo tem o objetivo de imunizar crianças de um ano até menores de cinco anos, independente da situação vacinal. Nesta quarta-feira, 29 de agosto, o Município de Carlos Barbosa atingiu a meta, com cobertura vacinal de 96,91%, o que corresponde a 1.099 crianças imunizadas.

A campanha, que encerra na próxima sexta-feira, 31 de agosto, acontece na Sala de Vacinas, localizada em frente ao Centro Municipal de Saúde, no horário das 07h às 19h, sem fechar ao meio-dia. Nas Unidades de Saúde de Arcoverde, Santo Antônio de Castro e Santa Luiza, o atendimento é realizado das 07h45 às 11h45 e das 12h45 às 16h45. As imunizações são aplicadas mediante apresentação da carteira de vacinação das crianças.

Conforme divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil tem mais de mil casos de sarampo confirmados e enfrenta dois surtos da doença, em Roraima e Amazonas. Já a poliomielite está erradicada no país desde o ano de 1994 e crianças que nunca receberam doses da imunização estão recebendo a Vacina Inativada Poliomielite – VIP, sendo que, menores de cinco anos que já receberam pelo menos uma dose, há mais de 30 dias, recebem a Vacina Oral Poliomielite – VOP, a gotinha.

- publicidade -