ACBF decide uma vaga nas quartas da LNF hoje

1024
ACBF, de Marlon, venceu o Tubarão por 6x4, em Santa Catarina/Crédito da foto: Ulisses Castro / ACBF

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) decidirá uma vaga nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) diante do seu torcedor neste domingo (21/10), às 10h30. Apesar da vantagem de poder jogar pelo empate contra o Tubarão, o pensamento no grupo laranja é jogar pela vitória.

No jogo de ida, a ACBF venceu o Tubarão por 6×4. Portanto, a igualdade no tempo normal seria o suficiente para classificar. Em caso de derrota, a partida vai para a prorrogação, onde o time de Carlos Barbosa poderá jogar pelo empate novamente. “O futsal não te permite trabalhar pelo empate. Nenhum resultado que você obtém fora de casa te dá a possibilidade de relaxar. Você tem que ter a mesma conduta, pois uma derrota pode representar uma eliminação”, comentou o técnico Marquinhos Xavier.

Nas últimas duas temporadas, a ACBF foi eliminada dos playoffs da LNF jogando justamente em Carlos Barbosa. Porém, Marquinhos afirma que alertou o grupo sobre os perigos que o adversário pode oferecer. “Tentamos repetir o discurso, pois é importante manter a atenção.  São jogos diferentes e o modelo de disputa da LNF não privilegia a campanha nem a regularidade durante a temporada. Simplesmente lança um “Safety Car” nos playoffs e emparelha todo mundo. Aquelas equipes que estavam desacreditadas, quando entram nos playoffs se enxergam do teu lado. Elas não têm mais aquele fator negativo de motivação. Elas se motivam, pois, as quatro primeiras e as quatro últimas sofrem mais. Por que os quatro primeiros brigam para estar nas primeiras colocações. Enquanto os últimos têm um upgrade, pois quase ficaram fora e já não tem mais nada a perder. Aí jogam um jogo diferente, com um jogo aberto, de enfrentamento”.

A equipe que classificar avança para as quartas de final para enfrentar o ganhador do confronto entre Blumenau e Copagril, que empataram em 3×3 no jogo de ida, em Santa Catarina.

LNF Oitavas de Final – Jogo de Volta

ACBF x Tubarão

Data: 21/10/18

Horário: 10h30

Local: Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa-RS

- publicidade -