Usuários dos CRAS e CREAS recebem certificado de conclusão do curso realizado no SENAI em Lajeado

1259
Estudantes do curso do SENAI recebem certificados em Lajeado

Relatos marcantes foram contados pelos 15 usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas) de Lajeado, durante o encerramento e a entrega dos certificados de conclusão do curso que realizaram no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O evento aconteceu na sexta-feira,
(14/12), na unidade móvel de gastronomia da instituição, e contou com a presença do titular da Sthas, Lorival dos Santos Silveira, do gerente de operações do SENAI, Jerry Hibner, do coordenador de educação do SENAI, Marcelo Schedler e das coordenadoras dos CRAS do bairro Centro, Fátima Luciane Machado e do bairro Planalto, Kelly Oliveira da Silveira.

Uma parceria entre a secretaria e o SENAI, oportunizou que 15 usuários do CRAS – Espaço de Todos Nós, CRAS – Espaço de Cidadania, e CREAS realizassem o Curso de Padeiro e Confeiteiro com o objetivo de preparar o grupo para o mercado de trabalho. Ministrado pelo professor de gastronomia da instituição, Paulo Ricardo da Silva, o curso contou com 80 horas e acontecia de segunda a sexta-feira, desde o dia 19 de novembro. Durante este período, os participantes aprenderam a preparar diversas receitas, que variavam de pães dos mais diversos tipos a doces convencionais, tortas e coberturas.

“Estamos sempre buscando parcerias com as instituições para oferecer aos nossos usuários cursos profissionalizantes para que eles possam aprender, obter novas experiências e entrar no mercado de trabalho”, disse Lorival.

Emocionados, os participantes relataram as suas experiências durante a cerimônia, e agradeceram pela oportunidade de realizar o curso.

A aluna Odete Severo, 49 anos, conta que com o conhecimento adquirido durante as aulas conseguiu uma oportunidade de trabalho em uma padaria. “O curso foi muito útil. Assim que recebi o certificado de conclusão, já comecei a trabalhar e estou muito feliz”, contou.

Segundo a coordenadora do CRAS Planalto, Kelly Oliveira da Silveiraa previsão para 2019 é realizar novos cursos com prioridade para famílias acompanhadas pelos CRAS, CREAS e beneficiárias do Programa de Transferência de Renda Bolsa Família.

- publicidade -