Materiais de uso veterinário são descartados incorretamente em Carlos Barbosa

1018
Devido o descarte irregular, um funcionário da Usina acabou se ferindo com uma agulha/ Crédito da foto: Pedro Ernesto Fabrin/ Divulgação

A Administração Municipal de Carlos Barbosa informa que foram encontrados em descarte irregular, seringas, agulhas, ampolas, luvas e frascos de medicamentos de uso veterinário encaminhados para a Usina de Triagem do Município em meio aos resíduos recicláveis. Devido à presença destes materiais, um funcionário da Usina acabou se ferindo com uma agulha.

Este não é o primeiro caso de destinação incorreta de resíduos relativos à saúde. Por conta de suas características, além de causar danos a saúde dos trabalhadores, podem causar prejuízos ao meio ambiente em função do risco biológico e infectocontagioso. Estes materiais devem passar por um tratamento específico antes de serem descartados e sua coleta precisa ser feita por meio de estanques, rígidos, hígidos e resistentes.

Assim, a Secretaria Municipal de Agricultura de Meio Ambiente trabalhará para a identificação dos responsáveis pela destinação incorreta e tomará as medidas administrativas cabíveis.

- publicidade -