Planta da BRF em Lajeado recebe autorização para exportar carne suína à China

Companhia totaliza 12 habilitações para abastecer mercado chinês

616
Artes
Crédito da arte: Júlia Caroline Geib / Divulgação

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, amplia volume de exportação à China e confirma habilitação da planta de Lajeado, no Rio Grande do Sul, para carne suína. A companhia tomou conhecimento da nova licença por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na semana passada. Com isso, a BRF totaliza 12 habilitações autorizadas a exportar à China pelas autoridades daquele país.


“A planta de Lajeado já exporta para países da Ásia, África e Oriente Médio. Com o avanço no número de autorizações para a China, a BRF consolida a estratégia de ampliar os mercados internacionais onde atua, uma das principais alavancas da nossa estratégia no longo prazo” afirma Sandro Leite, diretor industrial da BRF para a regional Sul.

A fábrica lajeadense tem capacidade de abate diário de até 4mil suinos e conta com cerca de 1.100 funcionários dedicados a esta linha de produção. Além da produção de cortes in natura e ingredientes para outras indústrias, conta com uma fábrica de farinha e ração.

- publicidade -