Dia D da vacinação contra o sarampo para adultos de 20 a 29 anos ocorre neste sábado

A vacina está disponível nos postos de saúde dos bairros Teutônia, Alesgut e Languiru, além do Centro Avançado de Saúde do Bairro Canabarro e na Estratégia de Saúde da Família (ESF) 2, no Loteamento 8

609

Neste sábado (30/11), ocorrerá o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para adultos de 20 a 29 anos. Na oportunidade, os postos de saúde dos bairros Teutônia, Alesgut e Languiru, além do Centro Avançado de Saúde do Bairro Canabarro e na Estratégia de Saúde da Família (ESF) 2, no Loteamento 8, estarão abertos das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

A Secretaria de Saúde solicita que os munícipes tragam o cartão do SUS, documento de identificação e o cartão de vacinação. Os adultos que não tiverem os registros anteriores são considerados não-imunizados e, portanto, devem ser vacinados.

O sarampo é uma doença grave, podendo levar ao óbito. Portanto, a vacina é a maneira mais eficaz de proteção. Nesta segunda fase da campanha, que iniciou dia 18 de novembro e vai até o dia 30, o público-alvo serão adultos de 20 a 29 anos. As doses estão disponíveis em todos os postos de vacinação do município. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, já que a doença voltou a ser registrada no Brasil.

Atividades alusivas ao Novembro Azul

Algumas unidades de saúde estarão aproveitando o dia D para desenvolver atividades alusivas ao Novembro Azul. No Posto de Saúde do Bairro Teutônia, das 8h às 12h, haverá testes rápidos de HIV, sífilis, Hepatite B e C; avaliação odontológica; vacinas; orientações sobre saúde com enfermeiro e médico; além de ser a oportunidade de requisitar o comprovante de vacinas.

No posto de saúde do Bairro Alesgut, também das 8h às 12h, haverá testes rápidos de HIV, sífilis, Hepatite B e C; avaliação odontológica (mediante agendamento durante a semana); avaliação médica (mediante agendamento durante a semana); e atualização de vacinas.

- publicidade -