Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Lajeado recebem 5,5 mil alunos na volta às aulas

818
Peça teatral da EMEF São Bento, encenada pela equipe diretiva / Crédito: Maiara Rovêa / Divulgação

Nesta quarta-feira (19/02), os cerca de 5,5 mil estudantes das 18 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) de Lajeado e seis unidades de Projetos Vida foram recebidos de forma alegre e criativa pelas equipes das escolas.

Foi o caso da EMEF São Bento, que organizou uma peça teatral para os alunos na parte da manhã e também à tarde. Encenada pela equipe diretiva, a peça foi inspirada na obra “A fada que tinha ideias”, de Fernanda Lopes de Almeida, contando a história de uma fada que, diferente das demais, não queria aprender sentada. Para poder ensina-lá, uma das fadas professoras a levou para conhecer o horizonte, quando um mundo de descobertas se desenrola.

Quem assistiu à peça, assim como os mais de 350 alunos da EMEF São Bento, foi o aluno Carlos Henrique Armange, de oito anos e que está iniciando o 3° ano. “Estava com saudades de escrever, pintar, desenhar, e também dos meus amigos” , disse o jovem Carlos.

Conforme a vice-diretora da escola, Suzani Scheeren Matje, a recepção com teatro integra o projeto Acolhida, que tem o objetivo de acolher os alunos não somente na volta às aulas, mas também fazer com que se sintam à vontade durante todo o período letivo.

Já os três mil alunos das 23 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s) retornaram às aulas no dia 05 de fevereiro.

- publicidade -